Para que seu atestado seja válido, deve conter algumas informações verídicas e obrigatórias.
Entenda separadamente a importância de cada informação
Informações obrigatórias
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Nome do médico/CRM
Essencial para confirmar a identidade do profissional que emitiu o documento. Sem essa informação, o atestado não pode ser validado, tornando-se inválido. -
Endereço e contato do médico
Permite que o setor de RH, em alguns casos, entre em contato para confirmar a veracidade do documento, prevenindo fraudes. -
Nome completo do paciente
Fundamental para identificar corretamente o colaborador ao qual o atestado se refere. -
Dias de afastamento
Deve especificar o período que o paciente ficará afastado, possibilitando que o RH abone e registre corretamente os dias de ausência. -
Assinatura digital válida
Mesmo que o documento contenha todas as informações acima, sem a assinatura digital ele será considerado inválido.
A assinatura digital é super importante pois por mais que contenha todos os dados necessários e obrigatórios, caso o documento não esteja assinado, será inválido.
Não Obrigatórios:
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Inclusão do CID (Código Internacional de Doenças) ⚠️
Não é obrigatório constar no atestado, pois revela o diagnóstico. Pode ser incluído somente com autorização expressa do paciente, respeitando o direito ao sigilo médico. -
Logo do consultório ⚠️
Não é necessário incluir a logomarca do consultório, mas o endereço e o contato do médico devem estar presentes.
Está faltando informações ou estão incorretas? 😕
Nessa situação, entre em contato diretamente com o médico, convênio ou serviço de telemedicina que realizou o atendimento para solicitar a correção.
Importante: A Memed é uma plataforma digital e não emite prescrições ou atestados médicos.