Pode sim, desde que o produto e pedido estejam em conformidade com alguns critérios, são eles:
- Solicitação precisa ser feita em até 7 dias a partir do recebimento do pedido;
- Embalagem precisa estar lacrada e o produto em perfeitas condições;
- Envio da foto do item para análise;
E caso o seu produto esteja com algum defeito de fabricação ou algum vício de qualidade, entre em contato com a gente para que possamos te ajudar a resolver!
Além disso, será feita uma verificação da viabilidade da troca considerando o tipo de medicamento (por um exemplo, se ele é de controle especial ou não) e também o tipo de produto (se é um bem durável ou não), seguindo as orientações do Código de Defesa do Consumidor e das demais normas aplicáveis para cada situação específica.
E o que eu não posso devolver?
Medicamentos antimicrobianos e controlados não atendem às regras de devolução acima. Esses produtos seguem legislação especial (RDC 20/2011 cap. VII art. 20, Portaria 344/98 art. 44 e Portaria 6/99 SVS/MS art. 90) e não podem ser trocados ou devolvidos, salvo nos casos especificados nas normas citadas. Medicamentos termolábeis também não são passíveis de troca ou devolução devido à sua necessidade especial de armazenamento, que não pode ser garantida pela empresa uma vez que o produto deixa de ser de sua posse.
Após a devolução, como funciona o reembolso?
Após análise do produto e aprovação da devolução, o estorno ou reembolso será realizado de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra, se foi por cartão de crédito, por exemplo, a administradora do cartão será comunicada e providenciará o lançamento do estorno.
Como eu encaminho a solicitação?
Super simples! Você só precisa clicar na opção Fale Conosco que responderemos a sua solicitação.