Caso você tenha encaminhado o seu pedido de exame ao laboratório e eles não aceitaram alegando estar sem assinatura, não conseguir validar ou faltando dados do médico, entre outros, aqui eu te conto como resolver esses impasses.
Confirmei e não consta a assinatura
Será necessário contatar o profissional que te atendeu para que seja gerado uma nova prescrição e entender melhor o que pode ter acontecido. Se por algum motivo você não estiver conseguindo contatar o seu médico ou a rede de telemedicina que realizou o atendimento, converse com a gente e conseguimos te ajudar a entender melhor o que está ocorrendo.
Você também pode entrar em contato diretamente com o seu convênio ou com a plataforma de telemedicina em que a consulta foi realizada. Geralmente os contatos estão no verso da carteirinha do plano, no site oficial do convênio ou no aplicativo do plano de saúde.
Está faltando dados do médico?
Alguns laboratórios podem recusar o pedido por não constarem os dados do médico. Caso isso aconteça, você pode desbloquear a sua via digital para que apareça os dados do médico. Dessa forma, só mostrar para o laboratório para seguir com o agendamento. Veja mais detalhes de como desbloquear os dados do seu pedido de exame.
Se a recusa se manter mesmo seguindo esse processo, será necessário contatar o profissional que te atendeu para que ele te forneça uma nova via com os dados anexados no PDF de sua prescrição.