Após passar em uma consulta com o seu médico ou através do seu convênio/telemedicina, o profissional te enviará um link via SMS, WhatsApp ou por e-mail.
Ao receber o link, clique nele para conseguir visualizar as informações relacionadas a sua receita.
Ao receber o link, clique nele para conseguir visualizar as informações relacionadas a sua receita.
Importante: Verifique com seu médico se ele assinou a receita digitalmente antes de enviá-la.
Caso identifique que sua receita não possui assinatura digital, entre em contato com seu médico para que ele possa encaminhar uma nova via para você.
Entenda melhor como manusear a sua Receita Digital
Clicando no link você é direcionado para um ambiente onde terá, à sua disposição, a Experiência Memed. Nessa experiência você pode optar por escolher uma farmácia que melhor lhe atende no momento e assim podendo receber o seu medicamento em sua residência.
Vale lembrar que você pode comprar seu medicamento em qualquer farmácia, física ou online, sendo a Experiência Memed mais um dos meios para adquirir um medicamento, tá?.
Já encontrou ou está na farmácia?
Você pode “descer/deslizar” a página da Experiência Memed até o final para poder visualizar o QRCode/Código de Barras que dá acesso à sua Receita, assim a farmácia conseguirá fazer a leitura da sua receita.
O token/código da receita é um conjunto de 6 dígitos (letras e números) que aparece na parte superior da receita ou abaixo do qrcode ou código de barras
Vale ressaltar: é importante informar à farmácia todos os medicamentos que deseja, para que a dispensação seja realizada corretamente.
Independentemente da farmácia escolhida, não é necessário imprimir a receita. Por se tratar de um documento com assinatura digital, basta apresentar o QR Code ou o código de barras para que a farmácia faça a leitura.
A única exceção são as farmácias do SUS, que, por particularidades e processos próprios de adaptação, ainda podem solicitar a versão impressa da receita digital.